Telecentro do Assentamento Jibóia – Sidrolândia-MS

Antena  Gesac chegou no  Assentamento jibóia município de Sidrolândia-MS em julho de 2009. Nossa achamos que iríamos transmitir a internet a todas as famílias do Assentamento, ( falta de informação).

Liguei ao 0800 para saber maiores informações, e nos enviaram um técnico para instalar a antena Gesac, foi quando ficamos mais ou menos informados que essa antena funcionária num telecentro. Mas mesmo assim o técnico instalou  a mesma , como não veio as máquinas acompanhando ele instalou na minha máquina. E foi desligado a rede da vivo que eu usava. Como as pessoas já acessavam internet na minha casa, eu fixei um cartaz de sala digital e continuamos a usar , como só tenho uma máquina é difícil de todos terem acessos, mas muitas crianças fazem pesquiza escolares, universitários, e outros acessam simplesmente orkut, etc…

Foi quando recebi uma visita de uma tutora de Goiás e DF , para me dar um curso pois já havia perdido o primeiro presencial, e a mesma me explicou detalhes sobre antena e gesac e o Projeto Gesac .

Comecei  fazer meu treinamento  a distância e em seguida já veio a chamada para ir participar do 2º Encontro Presencial dos Monitores em Goiânia/GO.

No período de 09 à 14 de janeiro de 2011

O curso está sendo ótimo, hoje é o último dia, saímos daqui com a responsbilidade de formar três multiplicadores.

Está sendo uma experiência muito boa pra mim que tive a chance de obter mais conhecimentos na área de informática e também de estar transmitindo a outras pessoas.

É importante por que tanto o monitor quanto aos multiplicadores  receberão certificados de 240ha expedido pelo IFG ( Instituto Federal de Goiás ) Reconhecido pelo MEC.

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

